CAPÍTULOS DE LIVROS

OLIVEIRA, A. A. ; MOURA, E. N. ; SOUZA, Terezinha Fernandes Martins de. Literatura Infantil e Arte: no entrelugar brasileiro e nipônico. In: Katia Morosov Alonso. (Org.). Relatos de uma Travessia: a formação de professores de crianças brasileiras no Japão. 1ed.Cuiabá - MT: EdUFMT, 2014, v. 1, p. 3-203.

http://www.editora.ufmt.br/download/RELATOS%20DE%20UMA%20TRAVESSIA%20(eBook)%20OPEN.pdf

ALONSO, K. M. ; PRETI, O. ; SOUZA, Terezinha Fernandes Martins de. Estudar "a distância" a aventura de estudantes brasileiros (decasséguis) na Terra do Sol Nascente. In: Katia Morosov Alonso. (Org.). Relatos de uma Travessia: a formação de professores de crianças brasileiras no Japão. 1ed.Cuiabá - MT: EdUFMT, 2014, v. 1, p. 3-203.

http://www.editora.ufmt.br/download/RELATOS%20DE%20UMA%20TRAVESSIA%20(eBook)%20OPEN.pdf

SOUZA, Terezinha Fernandes Martins de; AMANTE, L. ; CRUZ, D. M. Formação de professores na perspectiva dos letramentos/literacias digitais: potencialidades para a educação a distância. In: MACIEL, Cristiano; ALONSO, Kátia Morosov; PEIXOTO, Joana. (Org.). Educação a Distância: experiências, vivências e realidades. 1ed.Cuiabá: EdUFMT, 2016, v. 12, p. 10-475.

ISBN – 978-85-327-0586-0

https://www.academia.edu/29963548/Forma%C3%A7%C3%A3o_de_professores_na_perspectiva_dos_letramentos_literacias_digitais_potencialidades_para_a_educa%C3%A7%C3%A3o_a_dist%C3%A2ncia

FERNANDES, Terezinha; CRUZ, Dulce Márcia.; AMANTE, Lúcia. Letramentos digitais na formação de estudantes online na universidade: contextos brasileiro e português. In MÉLLO, Diene Eire. FERNANDES, Terezinha. Ensino Superior, Educação a Distância e eLearning: práticas e desafios. Santo Tirso PT: WI!TEBOOKS, 2017. Vol 1, p.89 (coleção Estudos Pedagógicos).

ISBN – 978-989-8765-51-2

https://whitebooks.pt/loja/ensino-superior-educacao-a-distancia-e-elearning/

Capítulo de livro 2017


SOUZA, Terezinha Fernandes Martins; AMANTE, L.; CRUZ, D. M. Práticas e Eventos de Letramentos Digitais na Formação de Estudantes Online na Universidade. In PORTO, Cristiane; MOREIRA, J. António. Educação no Ciberespaço: novas configurações, convergências e conexões. Aracaju: EDUNIT, 2017. 332 p. ISBN – 978-85-68102-32-9

https://loja.editoratiradentes.com.br/educacao-no-ciberespaco-novas-configuracoes-convergencias-e-conexoes

CRUZ, Dulce Márcia; SOUZA, Terezinha Fernandes Martins de.

Letramento Midiático. In: MILL, Daniel. (org). Dicionário Crítico de Educação e Tecnologia e de Educação a Distância. Campinas, SP: Papirus, 2018. ISBN 978-85-449-0295-0

https://www.amazon.com.br/Dicion%C3%A1rio-Cr%C3%ADtico-Educa%C3%A7%C3%A3o-Tecnologias-Dist%C3%A2ncia/dp/8544902952/ref=asc_df_8544902952/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379726161043&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7606445487441180176&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=1001729&hvlocphy=1001602&hvtargid=pla-809692654220&psc=1

FERNANDES, Terezinha. Letramentos Digitais, Linguagens, Comunicação Online e Implicações em Processos de Formação na Universidade. In MELARÉ, Daniela; MOREIRA, J. António. Pedagogia, Aprendizagem Online e Tecnologias Digitais no Ensino Superior. Santo Tirso PT: WI!TEBOOKS, 2019. ISBN impresso 9789892617152 e ISBN digital 9789892617169

DOI https://doi.org/10.14195/978-989-26-1716-9

https://www.amazon.com/Pedagogia-did%C3%A1tica-tecnologias-Investiga%C3%A7%C3%A3o-Portuguese-ebook/dp/B07Y5M1B4X/ref=sr_1_12?keywords=imprensa+da+universidade+de+coimbra&qid=1569631164&rnid=1000&s=books&sr=1-12


https://play.google.com/store/books/details/Ana_Isabel_Ribeiro_Pedagogia_e_did%C3%A1tica_com_as_tec?id=AsGwDwAAQBAJ&hl=pt-PT

Capítulo de livro 2019

SILVA, Iracema Cristina Fernandes da; SOUZA. Terezinha Fernandes Martins de. Refletindo a Educação para o século XXI. In Educação no Brasil: experiências, desafios e perspectivas. Organizador Willian Douglas Guilherme. – Ponta Grossa, PR: Atena Editora, 2019. – (Educação no Brasil. Experiências, Desafios e Perspectivas; v. 1)

ISBN 978-85-7247-664-5

DOI 10.22533/at.ed.645192709

https://www.atenaeditora.com.br/arquivos/ebooks/educacao-no-brasil-experiencias-desafios-e-perspectivas-2



SOUZA, Terezinha Fernandes Martins. Letramentos Digitais na Formação Inicial de Professores com Ambiente Virtual de Aprendizagem. In SILVA, Marijane Silveira; PEDROSA, Neide Borges; SOBE, Rogéria Moreira Rezende. Múltiplos Olhares Sobre a Formação de Professores no Brasil. EdUFRO - Editora da Universidade Federal de Rondônia, 2020.

ISBN: 9786587539355

Páginas 8 a 186

https://issuu.com/edufro/docs/multiplos_olhares

TREVISAN, Daniele. MACIEL, Cristiano. FERNANDES, Terezinha. Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Mobilização de Letramentos Digitais. In FERNANDES, Terezinha. MACIEL, Cristiano. SANTOS, Edméa (Org). Multiletramentos e linguagens multimodais. Cuiabá: EdUFMT, 2020. 2 v. (Coleção Educação a distância; v. 15).

ISBN 978-65-5588-036-6 (impresso)

Página inicial: 7 e página final: 274

https://www.edufmt.com.br/product-page/educa%C3%A7%C3%A3o-a-dist%C3%A2ncia-multiletramentos-e-linguagens-multimodais-vol-1-1

UFMT Capítulo de livro 2020

FERNANDES, Terezinha. SANTOS, Edméa. Práticas ciberfeministas em redes sociais e multiletramentos críticos na pandemia. In HARDAGH, Claudia Coelho; FOFONCA, Eduardo; CAMAS, Nuria Pons Vilardell. Processos Formativos, Tecnologias Imersivas e Novos Letramentos: convergências e desdobramentos. (Coletânea). BG Editora Business Graphics. Editora Colaborativa. 1 Ed. 2020.

P. inicial 5

P. final 268

ISBN (digital) 978-65-87700-10-6

http://midiasemediacoes.edumatec.net/moodle/pluginfile.php/1029/mod_resource/content/1/Livro%20Processos%20formativos.pdf

BG Editora Capítulo de livro 2020

SANTOS, Edméa. Mayra, RIBEIRO, Terezinha, FERNANDES. Ciberformação Docente em Contexto de Pandemia: Multiletramentos Críticos em Potência. In KERSH, Dorotea Frank (Org.)

Multiletramentos na Pandemia: aprendizagens na, para e além da escola. São Leopoldo: Casa Leiria, 2021.

ISBN: 978.65-89503-07-1

Página inicial: 10

Página final: 157

http://www.guaritadigital.com.br/casaleiria/acervo/educacao/multiletramentosnapandemia/index.html